terça-feira, 21 de junho de 2016

AGENDA DE EVENTOS CCEV

NOVO CURSO DE BARMAN
& BAR WOMAN 02
LOCAL: CASA DA CULTURA    ÉRICO VERÍSSIMO
CAPÃO DA CANOA = De 04 A 08 DE JULHO/2016
NOVO HORÁRIO: Das 17:30 as 20:30
INVESTIMENTO: R$ 90,00 =
( INCLUI APOSTILA-CERTIFICADO-AULAS PRÁTICAS)
COMEÇA HOJE
 CONTEÚDO PROGRAMÁTICOEtimologia da palavra Barman - Importância da profissão no contexto da Hotelaria – Apresentação Pessoal – Regras básicas de ética comportamental de um Barman – Qualidade no Atendimento -Origens do Bar -Tipos de Bares -Equipamentos e Utensílios de uso diário – Manutenção dos mesmos – Mise in Place de um Bar -  Tipos de copos, cálices e taças apropriados para cada bebida ou Drinque – Tipos de bebidas: Fermentadas e Destiladas – Vinhos – Champanhas – Conhaques – Licores  Whiskys – Vodkas – Aguardentes – Rum – Gim – Campari – Vermutes – Outras – Serviço de Vinhos e Champanhas –  -Serviço de Whisky – Vinhos apropriados para acompanhar cada iguaria - Tipos de Drinques: Short e Long Drinks – Elaboração de Drinques – Montagem e Apresentação – Elaboração de Cardápio de Tira Gostos -Características de cada Grupo de Cocktaills – CONCURSO DE DRINQUES NO FINAL DO CURSO.
ÚLTIMAS VAGAS
INSTRUTORProfessor Rubens Caran – Bacharel, Especialista e Mestre em Turismo e Hotelaria – MBA em 3º Setor – Jornalista & Escritor – Sócio fundador da ABBTUR ES – Ex Secretário de Turismo de Ilhéus BA – Ex Coordenador dos Cursos de Turismo das Faculdades: São Mateus ES e IESAP Macapá AP – Cidadão Mateense – Cidadão Ilheense – Foi Gerente de Hotéis de 04 e 05 estrelas – Consultor na área de Hotelaria e Turismo - Palestrante da Futura e do Corredor centro-leste do Senado na área de Turismo – Voluntário da Junior Achievement.
 Matrículas em: RECEPÇÃO POUSADA CAPÃO DA CANOA = RUA CECI, 1689 (frente a rodoviária) = SPACE LIFE RACCO AV.RUDÁ, 920 LOJA 5 - - (ESQUINA COM A RUA DA BRIGADA) Ou contatar-nos pelo mail: professorcaran@gmail.com=ou fone: 51 8230-2063 que nós levamos a sua matrícula até sua residência ou empresa. Ou deposite na CEF agencia: 2266 –operação 013 – conta:00064173-6 e nos confirme via mail que vc fica automaticamente matriculado










Povoamento Açoriano do Rio Grande do Sul / Litoral Norte /  Município de Capão da Canoa

Segue a programação do Projeto, que acontecerá na Escola Jorge Dariva.
Público Alvo: Professores, Alunos e Comunidade em Geral.

07/05 e 08/05:
 * Palestras Educativas
* Exposição sobre os Açores através de fotos, livros e artesanatos;
* Apresentação da Bandeira Açoriana.

14/06 e 15/06:
* Cinema: Filmes sobre a ilhas – Festas Populares – Escritores Açorianos.

19/06:
* Fazendo Arte na Escola – Artesanato – Culinária – Músicas Açorianos.

22/06:
* Saída com Professores e Alunos – Rota Açoriana.

28/06 e 29/06:
 Atividades Culturais: Exposições dos Trabalhos

















*NOVO CURSO DE BARMAN & BAR WOMAN*

LOCAL: CASA DA CULTURA ÉRICO VERÍSSIMO

CAPÃO DA CANOA = De 04 A 08 DE JULHO/2016

NOVO HORÁRIO: Das 17:30 as 20:30

INVESTIMENTO: R$ 90,00 *=*

*( INCLUI APOSTILA-CERTIFICADO-AULAS PRÁTICAS)*

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Etimologia da palavra Barman - Importância da
profissão no contexto da Hotelaria – Apresentação Pessoal – Regras básicas
de ética comportamental de um Barman – Qualidade no Atendimento -Origens do
Bar -Tipos de Bares -Equipamentos e Utensílios de uso diário – Manutenção
dos mesmos – Mise in Place de um Bar - Tipos de copos, cálices e taças
apropriados para cada bebida ou Drinque – Tipos de bebidas: Fermentadas e
Destiladas – Vinhos – Champanhas – Conhaques – Licores Whiskys – Vodkas –
Aguardentes – Rum – Gim – Campari – Vermutes – Outras – Serviço de Vinhos e
Champanhas – -Serviço de Whisky – Vinhos apropriados para acompanhar cada
iguaria - Tipos de Drinques: Short e Long Drinks – Elaboração de Drinques –
Montagem e Apresentação – Elaboração de Cardápio de Tira Gostos
-Características de cada Grupo de Cocktaills – CONCURSO DE DRINQUES NO
FINAL DO CURSO.

VAGAS LIMITADAS

INSTRUTOR: Professor Rubens Caran – Bacharel, Especialista e Mestre em
Turismo e Hotelaria – MBA em 3º Setor – Jornalista & Escritor – Sócio
fundador da ABBTUR ES – Ex Secretário de Turismo de Ilhéus BA – Ex
Coordenador dos Cursos de Turismo das Faculdades: São Mateus ES e IESAP
Macapá AP – Cidadão Mateense – Cidadão Ilheense – Foi Gerente de Hotéis de
04 e 05 estrelas – Consultor na área de Hotelaria e Turismo - Palestrante
da Futura e do Corredor centro-leste do Senado na área de Turismo –
Voluntário da Junior Achievement.
* Matrículas* *em: **RECEPÇÃO POUSADA CAPÃO DA CANOA** = **SPACE LIFE RACCO
AV.RUDÁ, 920 LOJA 5 -** - (ESQUINA COM A RUA DA BRIGADA) Ou contatar-nos
pelo mail: **professorcaran@gmail.com* <professorcaran@gmail.com>*=ou fone:
51 8230-2063 que nós levamos a sua matrícula até sua residência ou empresa.
Ou deposite na CEF agencia: 2266 –operação 013 – conta:00064173-6 e nos
confirme via mail que vc fica automaticamente matriculado*













Livro Origem do Além


O primeiro lançamento do livro foi feito em Porto Alegre, no Nexus Pub, no dia 30 de abril de 2016. E em menos de duas semanas depois do lançamento do livro, a tiragem esgotou. Agora iremos fazer um relançamento de Origem do Além na casa de cultura da segunda tiragem. Será dia 18 de Junho, a partir das 14:00 horas.

Sinopse do livro:
O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolvo das trevas que nem o mais brilhante dos mais brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terrão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para mostrar que estão preparados.






















Estiveram presentes no gabinete da Prefeitura de Capão da Canoa representantes do Instituto Cultural Português - ICP, em visita de divulgação do ENCONTRO DAS SALAS AÇORIANAS DO RS 2016, que acontecerá nos dias 22,23 e 24 de abril, na Casa de Cultura Erico Verissimo de Capão da Canoa. Agradecemos a receptividade do Sr. Prefeito Municipal Valdomiro Novaski, bem como dos Secretários Marcio Teixeira, Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, da Secretária de Educação Sinara de Almeida Pires, Felipe daer, Diretor do Departamento de Cultura de Capão da Canoa e demais agentes municipais envolvidos nesta ação cultural de tamanha significância para o entendimento da cultural luso-açoriana Rio Grande do Sul. Agradecemos, em especial, a Srª Santa Ineze e Marley Poletto, membros representantes do ICP, e ao palestrante do Encontro, Professos e Museólogo Dr. Antonio Maia Nabais, que estiveram em Capão da Canoa para divulgar a atividade cultural. Estendemos o convite a toda nossa comunidade para participarem deste Encontro ímpar em nosso município

















































E as ações culturais continuam nos distritos, com a apresentação do projeto "VERÃO TAMBÉM É CULTURA - TEATRO NA PRAIA, com apresentações em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, com a peça "Do outro lado do Buraco", um espetáculo de rua para toda a família. Não percam!!!




A Casa de Cultura Erico Verissimo inicia suas atividades culturais de 2016 com a exposição "POLICROMIA DOS GUARDA-SÓIS - UM OLHAR POÉTICO E MULTICOLORIDO SOBRE AS PRIAS GAÚCHAS", apresentado pelo artista plástico Luiz Carlos Pereira Caetano. Venha prestigiar este "passeio histórico e cultural" que inicia nesta próxima sexta-feira dia 15 de janeiro, as 19:00horas.










DEZEMBRO - MÊS DE ANIVERSÁRIO DE 11 ANOS DA CASA DE CULTURA ERICO VERISSIMO

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO:










OS EVENTOS RELACIONADOS SÃO COM ENTRADA FRANCA
MAIORES INFORMAÇÕES: (51)3625-6534




































Para comemorar o Dia do Comerciário, o Sesc trás a Capão da Canoa o Show Musical Chão de Areia O Grupo Chão de Areia será o responsável por animar a comunidade de cada local, apresentando o melhor da viola do Sul. Com 12 anos de carreira, a banda é formada pelos premiados músicos Flávio Júnior, Mário Tressoldi e Chico Saga. Em 2011, o trio lançou o CD “Quem Somos Nós”.

Mais informações podem ser obtidas no Balcão Sesc Senac Capão da Canoa, (Av. Paraguassu, nº1517, telefone (51) 33625 8155. Entrada Franca, mediante retirada de ingressos no Balcão Sesc Senac Capão da Canoa.

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões

Sesc/Senac.

31/10

Capão da Canoa

21h - Espetáculo musical com Grupo Chão de Areia

Local: Casa de Cultura Érico Verissimo (Av. Flávio Boianowski, 789)

*Realização Sesc e apoio Casa de Cultura de Capão da Canoa

 























FESTIVAL DE COROS DE CAPÃO DA CANOA‏





A Fundação Pro Musica Capão da Canoa a partir de sua criação em 1985 passou a desenvolver uma intensa programação cultural que previa em seus objetivos primordiais a organização de um festival de coros. Hoje, o Festival de Corais encontra-se em sua XIX edição. Nestes vinte e nove anos vem sendo ferramenta para o estabelecimento de uma densa rede sociocultural que entrelaça cultura, lazer e educação. No dia 17 de Outubro de 2015 a Fundação realizará a sua XIX edição na Casa de Cultura  Érico Veríssimo 20h00mn com entrada franca. Todos estão convidados, participe!



























DATA: 03 SETEMBRO - CASA DE CULTURA ERICO VERISSIMO

HORÁRIO: 19 HORAS

CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS














































O evento é gratuito para comerciários e empresários do gênero
alimentício e seus dependentes, mediante retirada de ingressos
antecipada no Sesc Tramandaí ou nos balcões do Sesc Senac Capão da
Canoa e Osório.
No repertório, vários sucessos do mestre do cantor, como “Não quero
dinheiro”, “Ela partiu”, “Vale tudo”, “Descobridor dos 7 mares”,
“Gostava tanto de você”, “Me dê motivo”, “Primavera”, entre muitas
outras. A banda é composta pelos músicos Tonho Crocco (vocal), Flávio
Passos (baixo), Chico Paixão (guitarra), Leonardo Boff (teclado),
Pancho (bateria), Rodrigo Siervo (sax) e Anjinho (trompete).
A banda “Tributo a Tim Maia” é a pioneira no Brasil a homenagear o
síndico. Fez seu primeiro show um mês após o falecimento dele, em
abril de 1998. Desde então, tem encantado o público interpretando os
grandes sucessos do cantor.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Tramandaí, telefone
(51) 3684-3736, e balcão de Capão da Canoa (51) 3625-8155.








Programação do SESC para a Campanha alusiva ao Dia Mundial de
Combate à Violência contra o idoso:

15/06 - Palestra: Hipertensão
Silvana Vallordi









Técnica em Enfermagem
Acadêmica do Curso de Enfermagem - FACOS
Hospital Santa Luzia - Bloco Cirúrgico
Local: Casa de Cultura Érico Veríssimo, Ave. Flávio B.,789
- Zona Nova
Horário: 15h.

18/06 - Palestra: Violência ao Idoso
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social
Local: Casa de Cultura Érico Veríssimo, Ave. Flávio B.,789
- Zona Nova
Horário: 15h.
Aberto ao público em geral.
Maiores informações: 3625 8155







EXPOSIÇÃO PÚBLICA DO TEXTO BASE DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CAPÃO DA CANOA NA CÂMARA DE VERERADORES
Acontecerá na próxima segunda-feira dia 01 de junho de 2015, em espaço aberto da seção ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Capão da Canoa, a exposição pública do texto base que fundamentará o PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CAPÃO DA CANOA, documento este que vem sendo construído com a participação da comunidade cultural de Capão da Canoa desde 2009, quando foi realizada a 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.
Vários avanços já foram dados na formatação deste documento, que teve sua construção novamente revisada em 29 de maio de 2013, data da 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA, no auditório da Casa de Cultura Erico Verissimo, e que contou, novamente, com a presença importante de seus agentes culturais locais, bem como da participação de diversos agentes públicos municipais dos poderes Executivo e Legislativo, representantes do Ministério da Cultura/Regional Sul, CODIC/FAMURS e representante cultural da UNESCO/Região Sul.
Neste ínterim, um esboço deste importante documento foi entregue ao Sr. Prefeito Municipal Valdomiro Novaski, que, posteriormente, passou pela análise da Procuradoria Jurídica Municipal. A exposição pública deste texto, agora, é de suma importância para que, num futuro próximo, possamos transformar estas proposições culturais em projeto de Lei, e que as ações públicas culturais possam se fortalecer e adquirir a estabilidade de Políticas de Estado para o nosso município.
Esta nova etapa deste documento base, que servirá para a elaboração do PLANO MUNICIPAL DE CULTURA, é mais uma demonstração da maturidade dos poderes públicos municipais de articular, juntamente com a sociedade civil, novas práticas culturais públicas que promovam o crescimento da nossa comunidade, neste caso especial, de todos os agentes culturais que se somam na construção da identidade da comunidade de Capão da Canoa.


Felipe Daer – Diretor Departamento de Cultura de Capão da Canoa.










Projeto Encontro Luso-Açoriano-Gaúcho de Cultura da Sala Açoriana de Capão da Canoa

A Secretaria de Educação de Capão da Canoa e o Departamento de Cultura, através do Instituto Cultural Português, promovem o encontro com as professoras do Instituto Estadual de Educação Isabel de Espanha autoras do livro AÇORES Nossas origens nas Ilhas de Encanto que irão à Casa de Cultura Erico Veríssimo de Capão da Canoa, na próxima segunda-feira dia 11 de maio de 2015, às 18:00 horas para:

Destacar a presença da cultura portuguesa nos hábitos culturais do Gaúcho Riograndense;

Lançamento do livro “AÇORES Nossas origens nas Ilhas de Encanto”

Exposição Fotográfica “Rio Grande do Sul-Açores: Um elo com o passado”, do Museu Açoriano do Instituto Cultural Português;

Lucélia Adami Nunes - Bacharel e
Licenciada em Educação Física, Pós-Graduada em Ginástica na Coordenadora da
Casa Açoriana Antero de Quental do Instituto Estadual de Educação Isabel de
Espanha de Viamão. Uma das autoras do livro a ser apresentado para as
professoras de Capão "AÇORES Nossas Origens nas Ilhas de Encanto". Fundou o
Grupo de Dança Açoriana ILHAS DE ENCANTOS da Escola Estadual Isabel de
Espanha em 1989 que existe até hoje no atual Instituto Estadual de
Educação;

Conceição Benta dos Santos - Pós Graduada em Educação Ambiental -
Licenciada em História e Estudos Sociais na FAPA. Participa de vários
projetos ligados à Cultura Açoriana. Trabalha no Projeto MAIS EDUCAÇÃO. no
Instituto de educação Isabel da Espanha. É uma das autoras da obra AÇORES -
Nossas Origens nas Ilhas de Encanto;

José Ademir Alves - Fotógrafo
Profissional. Bacharel em Geografia, Geógrafo pela UFRGS, Secretário do
Instituto Cultural Português de Porto Alegre – RS;

António Filipe Neiva Soares - Professor
Universitário de Psicologia, Psicanalista. Crítico Literário, Doutorado em
Teoria Literária. Presidente do Instituto Cultural Português de Porto Alegre
- RS, Editor das Revistas CAOSÓTICA e DÉCIMA ILHA AÇORIANA das Edições
CARAVELA e do livro a ser lançado pelas Professoras Lucélia Adami, Conceição
dos Santos, Adriana Soares, Carina Armani e Viviane Bilo AÇORES Nossas
Origens nas ILHAS de Encanto.

Casa de Cultura Erico Veríssimo

(51)8167-0523/3625-6534

Capão da Canoa/RS

Facebook: https://www.facebook.com/groups/765646486808168/


































Telefone de contato para informações sobre os ingressos: (51) 8551-1266




















Venda dos Ingressos Espetáculo 1,2,3 Echá!
Dias: 12, 13,16,17,18,19 de março 2015
Horário: 13:30 ás 17:30

Dia 20 de março 2015
Horário: 8:30 ás 12:00
A partir das 14:00 á venda dos ingressos será direto na Casa de Cultura Erico Verissimo.
Maiores informações no fone: (51) 3625 8155 -3684 3902
Valor dos ingressos:
R$ 7,00 para comerciários
R$ 15,00 empresários e dependentes
R$ 20,00 usuários
R$ 10,00 estudantes , classe artistica e maiores de 60 anos.
Relato do espetáculo:

Duas palhaças separadas pela guerra se reencontram em meio a bombardeios.
Mesmo parecendo incompatíveis, o universo bélico e o clownesco se encontram, formando um espetáculo no qual o objetivo é fazer o riso sobrepor a miséria.

Dirigido pela argentina radicada no Brasil Lily Curcio, o espetáculo mostra o reencontro das duas palhaças (Ana Fuchs e Odelta Simonetti) — que costumavam apresentar juntas números em um circo — num abrigo. Logo elas percebem que estão em lados opostos do conflito que, mesmo sem ser explícito, faz uma alusão à Segunda Guerra Mundial.

— A guerra atingiu cada uma de um lado diferente. Queremos mostrar então como as agruras da vida, os infortúnios, conseguem nos transformar, tanto para o bem quanto para o mal — elucida Odelta.

No jogo de se redescobrir após as mudanças sofridas pelo conflito, se apresentam as figuras clássicas do clown: o Branco e o Augusto. Os dois se equilibram na trama. As atrizes, no entanto, não usam o nariz de palhaço o tempo todo. A máscara é vestida apenas na metade do espetáculo, quando as personagens resolvem refazer os números que costumavam apresentar no circo.

Diferentemente do que pressupõe ao saber que se trata de um espetáculo de clown, Odelta adianta que este não é um "pastelão" para rir do início ao fim. Trata-se de uma peça para rir, sim, mas também para refletir sobre as modificações que o indivíduo sofre.

— (Guerra) é um tema muito pesado ainda hoje. Continua sendo uma nuvem negra. A gente em momento algum debocha da guerra ou do que ela provoca. A gente quer brincar é com a estupidez de uma guerra, a estupidez do autoritarismo, a gente não brinca com os efeitos dela, mas com os motivos. É tão ridículo, tão estúpido, se envolver num conflito que só traz morte e infelicidade. O palhaço não faz só a gente rir, mas perceber em nós mesmos o ridículo — reflete.
































Abertura do segundo mês espírita de Capão da Canoa.
Esperamos por você.
Forte abraço,
Neuza Scheffer - Presidente da Associação Espírita Allan Kardec
















































Maiores informações: (51) 9872-8744 - Lu Pereira

 

 

 

 

ARTISTA PLÁSTICA E ESCRITORA SILVÂNIA MARIA ANDERSON – MEMBRO DA ACADEMIA DOS ESCRITORES DO LITORAL NORTE GAÚCHO DESDE MARÇO DE 2012. UTILIZA NESTA EXPOSIÇÃO A TÉCNICA DE PINTURA A ÓLEO RETRATANDO A LAGOA DE OSÓRIO E FLORES LOCAIS. AS TELAS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA VISUALIZAÇÃO NO SAGUÃO DA CASA DE CULTURA ERICO VERISSIMO DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO.

  Silvania Maria Anderson

(51) 9552-0000

 silvaniamanderson@yahoo.com.br

 










 

 

 

 

Mais informações: 3625-6534

 

 

 

 

 

Programa Mais Cultura na Escola

Sendo realizado na E.M. Mario Curtinove, envolve alunos de 10 a 12 anos em oficinas de Escultura, Pintura e Reciclagem de Papel.

A oficina de escultura e modelagem usa o barro como material para a realização de máscaras e totens com os alunos. A oficina de papel reciclado produz papéis a partir de sacos de cimento, jogados fora pela construção civil de nossa cidade. Sobre esse papel reciclado são feitos os trabalhos de pintura, utilizando materiais como nanquim, aquarela e giz pastel.

O trabalho realizado nas oficinas propicia aos alunos além de conhecimento teóricos e práticos sobre a arte, elementos para conscientização ambiental, na medida que busca no lixo da construção civil (sacos de cimento) o material que vai servir de suporte para o trabalho artístico.

Além disso, é proporcionado aos alunos uma integração com o Ateliê do artista plástico Clóvis Wolkemer, localizado no distrito de Arroio Teixeira/ Capão da Canoa, onde são feitas atividades ligadas às oficinas 
Como resultado, os alunos aprendem a se expressar através de sua arte, passando a olhar o mundo de uma forma muito mais crítica e reflexiva.

O Programa é patrocinado pelo Ministério da Cultura/Educação, com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação.

Oficineiros: Clóvis Wolkmer e Ana Beatriz Fioravante.

Período da Exposição: De 10 a 17 de dezembro de 2014 na casa de cultura Erico Verissimo.










 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VENHA CELEBRAR NESTE PRÓXIMO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2014, A PARTIR DAS 19H30MIN, OS 10 ANOS DA CASA DE CULTURA ERICO VERISSIMO DE CAPÃO DA CANOA. NOSSA MEMÓRIA SE FAZ DA AÇÃO DOS QUE SONHARAM COM ESTE ESPAÇO CULTURAL DE REFERÊNCIA. E É DA MEMÓRIA DOS QUE PASSARAM, ALIADO ÀS AÇÕES POSITIVAS DOS QUE FAZEM AS AÇÕES CULTURAIS DO PRESENTE QUE PRESTAMOS HOMENAGEM À UM DOS MAIORES ESCRITORES DA LITERATURA GAÚCHA, SE NÃO O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DIVULGAÇÃO DA HISTÓRIA RIO-GRANDENSE PARA ELÉM DE NOSSAS FRONTEIRAS.

PROGRAMAÇÃO:
19H30MIN: PROTOCOLO DE ABERTURA E  CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DA CASA DE CULTURA ERICO VERISSIMO – SAGUÃO DA CCEV

ORQUESTRA POPO ARTMUSIC COM MAESTRO JOSÉ FERNANDO DA SILVA DE IMBE

20HS: AUTO DE NATAL “TODO MENINO É UM REI” – COMPANHIA VENTO MINUANO
ENTRADA FRANCA.

21:00HS: APRESENTAÇÃO DO PRESÉPIO VIVO DA APAE – EM FRENTE A CCEV 

Elenco:
SAYONARA SOSA
PAULO ADRIANE
DEJAYR FERREIRA
JACQUELINE PINZON
SANDRA LOUREIRO
AIRTON DE OLIVEIRA
FÁBIO CUELLI
NILVA MARQUES
CLAUDIA MOREIRA
MARILDA MOREIRA
LUDMILA MIGLIAVACCA


Texto e Direção:
JACQUELINE PINZON

Cenário:
AIRTON DE OLIVEIRA
MARCOS BUFFON

Figurino
AIRTON DE OLIVEIRA
JACQUELINE PINZON

Iluminação
NARA LÚCIA MAIA

Trilha Sonora Composta:
PABLO CAPALONGA
JACQUELINE PINZON

Produção Executiva
AIRTON DE OLIVEIRA
JACQUELINE PINZON

Realização e Produção
CIA VENTO MINUANO
TELÚRICA PRODUÇÕES

 

 

 

 

 

De 14 a 27 de dezembro na Casa de Cultura Erico Veríssimo

maiores informações: (51)3625-6534
















 

 

 

 

 

 

MOSTRA DE DANÇA

 

 

1ª FEIRA DO LIVRO DE XANGRI-LÁ - DE 16 A19
DE OUTUBRO DE 2014

PATRONO: ARTUR PEREIRA DOS SANTOS

LOCAL: PRAÇA RAMIRO CORREIA

"XANGRI-LÁ TEM HISTÓRIAS PRA CONTAR..."


Coral Municipal, Coral Vovó Legal e Pequenos Cantores da Fundação pro Música Capão da Canoa e Associação de Pais e Amigos Peq. Cantores de Capão convida a todos para fazer coro conosco na realização do XXVIII FESTIVAL NACIONAL DE COROS, que será realizado dia 18 outubro 2014. O evento acontecerá no Salão Nobre da Casa de Cultura Érico Veríssimo av. Flávio Boianowski, n.º 789, Capão da Canoa entrada franca, 20:30h pontualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário