quinta-feira, 16 de junho de 2016

INCLUSÃO DIGITAL - TELECENTRO


Abertas as inscrições do Telecentro

LOCAL DE INSCRIÇÃO: FLÁVIO BOIANOVSKI, 789 – ZONA NOVA 

DATA/HORÁRIO: 

              Terça-feira e Quinta-feira pela tarde,
                        das 13:30 até às 17:00

Cursos oferecidos gratuitamente:
-Digitação
-Português no dia a dia
-Dicas para viver melhor
-Ética na Escola
-GRPE - Gênero, raça, pobreza e emprego
-Juventude, sexualidades e prevenção das DST/Aids
-Curso de Sistema de Braille para não cegos
-BrOffice.


OBS.: Em caso de menores de idade torna-se necessária a presença do pai, mãe ou responsável para a assinatura da ficha de inscrição.

Objetivo: Envolver a comunidade de Capão da Canoa na sociedade do conhecimento, garantindo a disseminação e o uso das tecnologias da informação e comunicação orientadas ao desenvolvimento social, cultural, econômico, político, ambiental e tecnológico centrados nas pessoas, em especial nas comunidades e segmentos sociais excluídos.

Relevância do projeto: A ideia da inclusão como forma de desenvolvimento cultural está cada vez mais presente no cotidiano das tomadas de decisões dos poderes públicos, bem como no entendimento da nossa comunidade civil. O aprimoramento destas ações em nível municipal contribui para o desenvolvimento da identidade local e da cultura como elemento formador do cidadão.
As novas tecnologias de informação e comunicação estão cada vez mais presentes no cotidiano da nossa comunidade. Desenvolver ações que possibilitem o acesso à inclusão digital contribui para formação social e cultural do indivíduo. Estabelecer estas ações de forma conjunta favorece o diálogo  entre os setores públicos e privados e fortalece ainda mais o processo democrático na comunidade, onde a participação se salienta como uma ideal formador da cultura territorial local.

Contatos:


telefone: (51) 3675-6534

Nenhum comentário:

Postar um comentário